Gold Clock

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A LIÇÃO DA BORBOLETA


A  GRANDE  LIÇÃO DA BORBOLETA

                                                                                    Jadson Queiroz Alves

Hoje bem cedinho, apesar da garoa que ainda caia,
Resolví passear nos Jardins, perto de minha casa.
A chuva que havia caído durante  a noite,
Tinha deixado os Jardins muito mais bonitos.
Caminhei por entre as flores e avistei ao longe,
Há mais linda borboleta de todas que alí estavam.
Saí a persegui-la entre as flores, que orvalhadas
Embelezavam ainda mais o belo  e bem cuidado Jardim.
Cansado de procurar a encantadora borboleta,
Sentei-me em um banco  e fiquei a olhar,
A procura dela  sem saber onde poderia estra naquele momento.
Passado algum tempo e nada da borboleta que tanto me encantou...
Desenganado e triste, com os olhos já cansados pela procura,
Sentindo já o calor do sol, que começava,  a surgir,
Resolví desistir da busca e levantei-me para sair,
Cheguei a pensar, que tinha sido uma visão,
E que a linda borboleta não passava de um sonho,
Provocado por um cochilo, talves, que não  sentí haver dado.
De repente, sem mais esperar, pronto para ir embora,
Eis que longe, vejo-a mais linda aínda, pousada sobre uma linda Rosa...
Me aproximei...e ela carinhosamente, pousou em meu ombro...
Aprendí com aquele gesto da linda borboleta, que o amor só pousa
E acontece na vida da gente, quando se pára de correr atrás
E  aguarda o tempo certo sem   muita pressa.
Compreendí naquele momento, que a linda borboleta,
Acabava de   me  ensinar uma grande lição
Mostrando-me que o amor,  só  vem para ficar,
Quando deixarmos de persegui-lo!!!!!

                                       
                                     Natal, 15/05/2013 -   21:28 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário